“Paz Educa”: a Educação, como processo amplo (que acontece dentro e fora das escolas) só pode ocorrer plenamente em uma CULTURA DE PAZ, na qual as pessoas são respeitadas pelo que SÃO, em suas capacidades – ao contrário da “cultura de morte”, tão vivenciada por meio de destacar somente o que não presta, valorizando não a essência das pessoas, mas o que elas POSSUEM. Saiba mais

Responsável pelo Projeto

• Professor de Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano) pela Prefeitura de São Paulo, desde 1997 (com experiências anteriores e paralelas em outros sistemas de ensino).
 


• Católico ativo em pastorais da Arquidiocese de São Paulo, sempre em diálogo com quaisquer religiosidades (desde que haja respeito mútuo, sem proselitismos).

A Educação Formal é, sem dúvida, laica (e tem que ser, para respeitar e valorizar a diversidade cultural brasileira). Mas o Educador possui uma escala interna de valores, que norteiam sua prática pedagógica formal e informal.



• Educador e Cidadão engajado em sua realidade, que tem como regra de ouro “RESPEITAR E SER RESPEITADO”. Acredita que a Educação (formal e informal) ocorre dentro e fora de instituições e, em todos os casos, tem como cenário sua comunidade, seu contexto e seus diversos desdobramentos.